Menopausa

OS 7 PASSOS PARA SAIR DO CICLO DA RUÍNA DA MENOPAUSA

40views

OS 7 PASSOS PARA SAIR DO CICLO DA RUÍNA DA MENOPAUSA.

Você vai aprender agora os 7 passos para sair do Ciclo da Ruína da Menopausa.
Preste atenção, anote o que achar mais importante e prepare-se para tornar a menopausa a melhor fase da sua vida!

O ciclo hormonal

Nosso ciclo hormonal está intimamente relacionado ao ciclo menstrual. Por isso, você, eu e todas as mulheres, dos 10 aos 50 anos, têm a vida movida pela ação dos hormônios produzidos pelos ovários.

Como ocorre o ciclo hormonal?

No início da vida, temos poucos hormônios que são produzidos pela adrenal. Logo, no início, do ponto de vista hormonal, meninos e meninas são todos iguais.

A partir dos 8-10 anos, nossos ovários são ativados e começamos a desenvolver as características sexuais femininas, como: pelos, mamas e voz feminina. Sendo assim, em determinado momento ocorre a primeira menstruação, o que indica que estamos prontas para a reprodução.

Portanto, com a ativação da produção hormonal, passamos a gastar cerca de 1000 células todo o mês, para produzir 1 óvulo mensalmente. Sendo assim, a menarca, como é chamada a primeira menstruação, diz que nosso corpo está preparado para perpetuar a espécie.

Por isso, a cada mês, passamos por um verdadeiro turbilhão hormonal, dos 10 aos 50 anos. Ou seja, esse ciclo dura cerca de 40 anos de nossas vidas.

Posteriormente, dos 40 aos 45 anos, inicia-se o climatério com o declínio hormonal, indicando que a nossa capacidade de reprodução está diminuindo. Sendo assim, quando chega a menopausa, de fato, temos o sinal de que os nossos ovários estão sendo desativados para o resto da vida e não podemos mais perpetuar a espécie.

As fases do ciclo hormonal

Nosso ciclo hormonal na menstruação é composto pela fase folicular, fase da ovulação, fase lútea. Sendo assim, o ciclo é composto por duas fases e uma fase intermediária.

Com isso, temos uma produção hormonal basal, depois um pico de produção e, por fim, uma queda, caso a mulher não engravide. Logo, produz-se mais estrogênio na primeira fase e, posteriormente, mais progesterona. Sendo assim, se não há gravidez, ocorre a menstruação e o ciclo recomeça. Por isso, quando a mulher não toma pílula, ela passa por um sobe e desce hormonal mensalmente.

Como já vimos, a menarca dá o sinal verde para a reprodução e a menopausa dá o sinal vermelho.

Desta forma, você, eu e todas as mulheres vêm com uma programação biológica com cerca de 400 mil células ovarianas, que chamamos de oócitos. Portanto, temos um tempo reprodutivo finito, uma vez que começamos a gastar esse estoque celular a partir da menarca.

O Ciclo da Ruína e a Menopausa Perpétua

Os hormônios movem a nossa vida dos 10 aos 50 anos, aproximadamente. Entretanto, os hormônio femininos, produzidos pelos ovários, apresentam ações reprodutoras e não reprodutoras.

O que isso quer dizer?

Quer dizer que a queda hormonal impede que a mulher se reproduza, mas também afeta muitos outros órgãos. Sendo assim, surge o que eu chamo de Ciclo da Ruína da Menopausa.

O que é o Ciclo da Ruína?

É um processo que ocorre na vida da grande maioria das mulheres, por causa da deficiência hormonal. Isto leva a uma série de sintomas desagradáveis e graves, desde o calorão, até a falta de energia e o aumento de peso. Portanto, os efeitos negativos são tantos, que afetam a autoestima, a qualidade de vida, o trabalho, o casamento e toda a vida social.

Com o passar dos anos, a tendência é que você deixe de ser você mesma e perca a alegria de viver, caso nada seja feito para reverter esta situação.

O que te leva ao Ciclo da Ruína?

Os seus ovários entram em falência e ficam sem cota hormonal. Porém, seus outros órgãos precisam funcionar, mas, sem os hormônios, ficam prejudicados e os primeiros sintomas começam a aparecer. Ou seja, o Ciclo da Ruína se inicia, na maioria dos casos, após os 40 anos.

Logo, os sintomas aparecem de forma sutil, mas começam a aumentar e a ficar mais intensos com o passar do tempo, como uma “bola de neve”.

Dentre a vasta sintomatologia, você começa a ficar irritada, com menstruação irregular, não dorme tão bem, vai perdendo a energia e começa a ganhar alguns quilogramas. Mas, não para por aí. Já identifiquei cerca de 76 sintomas da menopausa, desde os mais comuns, como o calorão, até os menos comuns, como o olho seco.

Tais sintomas variam amplamente em intensidade e frequência e dependem muito da forma como você vive, como estilo de vida, trabalho, marido, filhos e estresse. Por isso, é tão diferente para cada mulher em cada cultura.
SAIBA MAIS TAMBÉM:

SERA QUE TODA MULHER DEVE TRATAR A MENOPAUSA?

OS 10 SUPER ALIMENTOS PARA TE AJUDAR A PASSAR A FASE DA MENOPAUSA

Por que você precisa sair do Ciclo da Ruína?

young Woman with headache in bed

Porque cada sintoma pode gatilhar um novo ciclo, que cresce e se mescla com o ciclo de um novo sintoma. Em resumo, os sintomas vão se juntando, aumentando e piorando cada vez mais!

Por exemplo, 8 em cada 10 mulheres sofrem com um ciclo similar a este, que pode passar em 2 a 5 anos, ou pode durar a vida toda em 10% dos casos! Veja abaixo:

  • Calorão: se for durante a noite, você não dorme, sente calor, depois sente frio, se cobre e depois se descobre…você não dorme, o marido não dorme e reclama, você acorda cansada, irritada, fica menos produtiva. Sem ânimo, fica mais sedentária, tem mais vontade de comer e engorda…
  • Atrofia genital: ocorre a secura vaginal, não há lubrificação, você sente dor, tem menos libido e cistite. Com tudo isso, o marido reclama, já que o casal não transa mais. Por isso, a mulher fica pensando que pode ser traída, entra num dilema mental que a deixa mais ansiosa e com mais insônia…

Você já passou por isso?

Quando diversos problemas se fundem, tudo piora e, se você não mudar o rumo do Ciclo da Ruína, vai acabar entrando na menopausa perpétua!

O que é menopausa perpétua?

A menopausa perpétua nada mais é do que a continuação do ciclo da ruína. Ou seja, você afundou e continua afundando cada vez mais, os sintomas cresceram e se somaram, você perdeu qualidade de vida, autoestima e perdeu sua identidade, isto é, deixou de ser você mesma.

Você se encontra nesse caso?

Saiba que o Ciclo da Ruína ocorre se você não tratar a menopausa e tende a piorar e se manter por toda a vida, levando ao que chamo de menopausa perpétua. Além de ficar sofrendo, você fica refém de vários médicos especialista, assim como de diversos remédios para os mais diversos sintomas.

Quais são os 3 principais sintomas que você tem?

Como eles interferem na sua vida?

Você gostaria que fosse diferente?

Se sim…você está no caminho certo!

Vou te ajudar a sair do Ciclo da Ruína de uma vez por todas!

Os 7 passos para você sair do Ciclo da Ruína da menopausa

Fique atenta! Ao aprender esses passos você fará a escolha certa para transformar a menopausa na melhor fase da sua vida!

Vamos lá!

#1 Passo do Saber

Agora que você tem conhecimento suficiente e sabe o que significa a menopausa, você sabe com o que está lidando. Por isso, já tem condições de fazer as sua próprias escolhas e agir para mudar.

#2 Passo do Usar

Chegou a hora de usar essa situação difícil a seu favor. Já que não é possível reverter o declínio hormonal, use esta adversidade para crescer e se tornar uma mulher melhor.

#3 Passo do Acreditar

Tenha fé, ou seja, acredite em você e no seu potencial. Saiba que, se você realmente quiser mudar, você tem total capacidade para isso.

#4 Passo do Decidir

Decida sair do Ciclo da Ruína e fugir da menopausa perpétua agora!

#5 Passo do Persistir

Quando encontrar qualquer obstáculo, não desista! Se você não está vendo melhoras, mude de caminho e prossiga a sua jornada!

#6 Passo do Apoiar-se

Junte-se a outras mulheres que têm o mesmo propósito de vida que você! Estar com pessoas que possuem a mesma sintonia e positividade vai te deixar ainda mais forte para não desistir.

#7 Passo do Buscar Ajuda

Busque conhecimento e auxílio adequado. Permita que um expert em menopausa ajude você. Assim, seu caminho será muito mais assertivo.

CHEGOU A HORA DE TOMAR UMA ATITUDE E SAIR DO CICLO DA RUÍNA DA MENOPAUSA.

Conclusão

Os 7 passos acima parecem simples, mas farão toda a diferença para que você mude de verdade e sai do Ciclo da Ruína e da menopausa perpétua.

Se você se identificou com o que eu expliquei até aqui, saiba que você não está mais sozinha!

Eu entendo o que você está passando e acompanho muitas mulheres que têm esses mesmos problemas. São mais de 6500 horas de experiência ajudando mulheres como você a saírem do Ciclo da Ruína!

Além do consultório, através das redes sociais pude ajudar muitas mulheres a saírem deste ciclo que só aumenta. Sou grata por cada agradecimento que recebo diariamente! E fico muito feliz por poder ajudar a transformar vidas!

Venha comigo! Ter uma vida plena, feliz e realizada está a um clique de distância!

2 Comments

Deixe uma Resposta